Siga-nos:

Palavra do Presidente – Conclusão CCT 2018/2019 FETRACE

26/11/2018 ()

Em reunião realizada no último dia 20/11, finalizamos as negociações da CCT 2018 com a Fetrace. Por se tratar do primeiro instrumento pós Reforma Trabalhista, os sindicatos e empresas reuniram-se por diversas vezes, sempre no intuito de pactuar as melhores condições para empregados e empregadores. Passados todos os empecilhos, finalmente chegamos a um acordo, conforme abaixo:

Principais clausulas econômicas

VALORES NEGOCIADOS

Piso R$: 1.152,55
Reajuste: 2,10%
Aux. Alimentação R$: 16,50

A data base é 1º de maio e eventuais diferenças poderão ser pagas em até 3x a partir da folha de pagamento competência dezembro. O texto completo da convenção será divulgado assim que registrado e homologado pelo MTE.

Ambos os sindicatos e empresas resolveram antecipar as negociações para o ano de 2019, para que o instrumento saia dentro da data base para o próximo ano.

Conteúdos relacionados