Siga-nos:

Presidente Gilson de Castro participa do lançamento do Projeto Meu Bairro Empreendedor

01/04/2019 ()

Na última sexta-feira, 29/04, o prefeito Roberto Cláudio fez o lançamento do primeiro Centro de Referência do Empreendedor, localizado no bairro Bom Jardim. A iniciativa faz parte do projeto Meu Bairro Empreendedor, que é coordenado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE). O presidente Gilson de Castro, esteve representando o Sescap CE juntamente com Kildere Erasmo e Cláudia, conselheiros do CRC CE.

O objetivo é estimular a organização de pequenos produtores e empreendedores, desburocratizando a formalização, realizando capacitações técnicas e gerenciais, consultorias, facilitando o acesso ao microcrédito, com foco no desenvolvimento de novas empresas e expansão das existentes, além de organizar os produtores locais para participarem do Programa de Compras Governamentais da Prefeitura de Fortaleza.

“Boa parte da dinâmica desses bairros se dá pelos negócios locais. Eles conseguem transformar a comunidade e o nosso objetivo é ajudar na organização e estruturar o apoio a esses microempreendedores. São eles que seguram e movimentam dinheiro, garantindo a valorização desse movimento empreendedor. Nós queremos dar um apoio institucional, gerando mais economia e mais consumo”, afirma o prefeito Roberto Cláudio.

Em breve o Sescap CE terá um novo ponto de atendimento do Plantão Contábil e um novo ponto de atendimento da Certificação Digital localizado dentro do Centro de Referência do Empreendedor.

Confira algumas fotos:

O Projeto Meu Bairro Empreendedor conta com a parceria da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento Periciais, Informações e Pesquisas do Ceará (SESCAP CE), Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINF), Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (SEPLAG), Associação SOMOS UM, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco Santander, Banco Palmas, Sebrae, Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), Conselho Regional de Contabilidade da 8ª Região – Ce, Conselho Regional de Administração (CRA), Centro Universitário da Grande Fortaleza (UNIGRANDE), Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e da Moeda Seed.

Mais informações sobre o Projeto Meu Bairro Empreendedor, clique aqui.